O JARDIM DE GAYA - CROWNFUNDING




- Onde? Situado no coração de uma reserve ecológica e arqueológica em guaratiba, na costa oeste do rio de Janeiro, o Jardim de Gaya encontra-se a duas horas do centro da cidade, ao lado de uma rodovia rodeada por e passando pelas praias do Recreio e Grumari, muito conhecidas pelos amantes de Surf e esportes radicais.
 
O ambiente é composto por um rico ecossistema com mais de duzentas mil espécies de animais e vegetais.
 
É uma estrada muito movimentada tanto no verão como no inverno, motivo pelo qual se pode encontrar diversos restaurantes tradicionais, os quais servem comida tipicamente litorânea, como peixes.
 
- O Que? O objetivo do projeto é realizar a mutação de uma estrutura já existente em um local rústico e ecoturístico, localizado na Baía de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
 
Através de tal ponto ecoturistico, pretendemos também promover suporte à comunidade local devido à diversidade cultural: diversos eventos culturais ou artísticos, como workshops, com o objetivo de facilitar o intercâmbio cultural e a diversidade.
 

 

 
- Por quê? O primeiro passo de tal reabilitação é a reforma do telhado do pátio para evitar infiltrações. Tal medida permitiria a criação de uma sala de estar polivalente, palco para possíveis eventos culturais em conjunto com a população.

 
 
Dessa forma, devolveríamos a vida ao Jardim de Gaya simultaneamente ao processo de restauração para receber o público.
- Como? Tal projeto tem um custo: 10.000 euros são necessários para cobrir o pátio. Isso permitiria aos voluntários manter o andamento do projeto.


Caso os 100% dos recursos não sejam levantados, o montante já arrecadado será utilizado de tal forma:

Com 10%: usados para a criação de um jardim orgânico;

Com 25% usados para a criação de um jardim orgânico e uma curanderia de plantas aromáticas e medicinais;

Com 50% usados para a implantação de um mini-sistema aquático com o objetivo de criar Tilápias: cultivo de peixes para os restaurantes, revenda para a comunidade e uso da pele para trabalhos artesanais.

Com 75% usados para a criação de um jardim orgânico + curanderia + mini-sistema aquático.


« PROJECT BY » :
O Instituto e Centro Alternativo para a Comunicação e Desenvolvimento (ICADC) baseado no Rio, assistido pela associação francesa Les Apprentis de l´Espérance, baseada em Marseille, a qual é responsável pela revitalização do site, desenvolvimento de atividades e promoção dos intercâmbios entre a Europa e América Latina
 
 

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

PROGRAMAÇÃO 7MO FESTIVAL BRASIL /EUROPA

PAROLES ET MERVEILLES ENTRE RIO ET MARSEILLE 7ème Festival collaboratif ​Traversées et transversalités

REPORTÉ Pour une terre sans mal - Dialogue autour du peuple Guarani