POESIA NA MAISON DE FRANCE


 
 
Alem das Palavras....

BIBLIO MAISON

30 de maio à partir das 17h


 



 

 Palestra : Arte Poética: palavra, imagem e som 
Cintia Barreto, Professora escritora e poetisa

 
Cintia Barreto é doutora em Literatura Brasileira pela UFRJ. Graduada e Licenciada em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela UFRJ e professora Universitária da Rede Privada há mais de 10 anos. É consultora e  organizadora de eventos literários, crítica literária e escritora. Atualmente, coordena ainda o projeto "Conversa Literária" que acontece na Fundação Casa de Rui Barbosa e no Colégio Estadual André Maurois (Leblon, RJ). No prelo, seu terceiro livro de poesia "Ofício" a ser publicado em 2017. http://www.cintiabarreto.com.br 30/05 Biblio Maison 17h
 
Recital : Cada Palavra
Reinaldo Vargas, Violão e Voz

 


Reinaldo Vargas Iniciou sua carreira musical com o baterista Do Um Romão, integrante do grupo de Sergio Mendes. Teve participações especiais como arranjador, musico e interprete em varios momentos: Disco “Oi, lá vou eu”, de Dominguinhos e em shows ao lado de Djavan e Beth Carvalho, Daniel e Zezé di Camargo e Luciano, Belchior, Renato Teixeira, Guilherme Arantes e Peninha, alem do CD O Som de Barzinho” da Universal Music. “Projeto Seis e Meia”, com Darcy do Jongo da Serrinha, Velha Guarda do Império Serrano e D. Ivone Lara. • Programa “Canto Conto”, de Bia Bedran, na TV Educativa, e na Radio Nacional.• Seminário do Teatro de Anônimo (Work-Shop de Musicalização, Melodia e Harmonia . Participou de Tuma no Sul da França com a Associação “Les Apprentis de La Esperance”, sob a égide da UNESCO e de Palavras e Maravilhas 2015 com o Grupo Dona KJU no Jardim de Gaya e no Beco das Garafas

Cada Palavra - 30 de Maio Biblio Maison 17h



Recital:  O Poeta mostra a lingua
João Pedro Fagerlande
 
 

Sarau : Palavras e Maravilhas, ecos da cidade

Ieda Thomé : Vida Feliz  
Sandra Lima : Sarau Porreta
Mariza Sorriso e Daniella Luz : Encontro de poetas de lingua portuguesa
 
Sandra Lima é uma produtora cultural independente, produzindo e realizando espetáculos teatrais, eventos, concursos de dança. Em 2014  participa da produção do grupo Mulheres do Porto do Festival  72 Horas, se torna correspondente da ANF (Agência de Noticias das Favelas), cria e dirige o Sarau Porreta.



Daniela Luz é produtora cultural, mentora do grupo Poesia em Trânsito, que atua há cinco anos em áreas de mobilidade urbana, livrarias, bibliotecas, escolas e transportes (barcas, metrô e ônibus), interagindo com o público, através da música, pintura, poesia e performance. Professora da rede pública de ensino de Nova Iguaçu, também atua como mediadora de leitura no processo de formação de leitores/autores, teatralização da escrita, e contação de histórias. É uma das organizadoras do Encontro de Poetas da Língua Portuguesa que acontece em Portugal, Angola, Moçambique, Maputo, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Brasil.  






Janine Amorim é autor e autoditata. Foi a escrita que lhe ajudou a suportar as difficuldades da vida. Ela gosta de escrever, pintar, compor canções.
Ultimamente, tenha organizado os seus poemas e letras, consegando publicar seu primeiro livro de poemas.






 
Marisa Sorriso é cantora, poeta, atriz e dinamizadora cultural. Nascida em Petrópolis/RJ (1960) radicada no Rio de Janeiro há 30 anos. Premiada em vários concursos de poesia e festivais de música. Publicou um CD Rio de Todas as Cores em homenagem à Cidade Maravilhosa e os livros de poesia 'Das Raízes do Coração' e 'Na Flor da Paixão'. Organizou três antologias poéticas internacionais e participa em dezenas de antologias nacionais e internacionais. Apresenta os shows de Mulher pra Mulher e A SORRIR – 100 Anos de Samba. É a mentora e coordenadora geral do Encontro de Poetas da Língua Portuguesa reunindo os países CPLP, já na IV edição, Diretora de Eventos AVPLP e Assessora de Eventos da APALA.(Academia Pan-Americana de Letras e Artes)
 
 







 




Júlio Corrêa, é ator, poeta e escritor, graduado em Letras, pós-graduando em estudos Literários e Artes Cênicas. Publicou o romance "E-mails para Clarice", e os livros de poesias "Íntimas Sensações" e "Substantivo Desvairado-Sedutor". Venceu e foi finalista de diversos concursos de melhor intérprete, além de ter participado de várias peças teatrais como: Raças e Raízes, Rosa do Lagamar, Uma Visita de cerimônia, Palavras do Mestre, Fala Natureza, Koquitel Poético.



 



 

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

REPORTÉ Pour une terre sans mal - Dialogue autour du peuple Guarani

ATELIERS ARTISTIQUES TOUS LES SAMEDIS APRES MIDI AU CMA DES CHARTREUX

Intégrale do Festival 2023 no Rio de Janeiro