Tradutores, Portadores de cultura 2015 - Aliança francesa de Botafogo

PALAVRAS E MARAVILHAS
Sob a Presidencia de Maro Barbieri
Sexta 10 de abril 14h
 
Aliança francesa de Botafogo
Bate papo ao vivo com Marselha
 
Tradutores, Portadores de cultura
 
14 h TEORIA E PRATICA DE TRADUÇÃO
 
Dialogo-entrevista entre Caroline Selvatici, journalista, mestre em estudos da linguagem e tradutora e Paulo Henriques Britto, professor de traduçao, ambos pela PUC Rio. Mediaçao Maro Barbieri, Patrona do evento.
 

 

CAROLINA SELVATICI é bacharel em Comunicação Social - Jornalismo pela UFRJ e mestre em Letras - Estudos da Linguagem pela PUC-Rio. Traduziu para as editoras Bertrand, Tinta Negra Bazar Editorial, Intrínseca e Suma de Letras e para as produtoras Gemini Media, Bravo, Dispositiva e Télétota. Participou da Fabrique des Traducteurs Português/Francês, realizada em Arles, França, pelo Colégio Internacional de Tradutores Literários (CITL) e participou da execução do primeiro edital do Programa de Residência de Tradutores Estrangeiros no Brasil, da Fundação Biblioteca Nacional. Professora do curso de especialização em tradução da PUC-Rio e de formação de tradutores do Brasillis.
 






 

 
 

 
 
 
 

MARÔ BARBIERI é natural do Rio Grande do Sul. Escritora, professora e contadora de histórias, tem Licenciatura Plena em Letras (Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Francesa) pela PUCRS. Autora de 27 livros, Patrona de nosso evento foi convidada pela Association Kortczac e pelo Instituto do Livro de Cracovia, no ultimo Salon du Livre em Paris. Moderadora
 
Bate papo cruzado com Emilie Audigier pesquisadora e professora na Universidade de Brasilia Elisabeth Monteiro Rodriguez, tradutora e Fernando Shiebe professor de teoria literaria e literatura brasileira - Universidade Paris 7 e Universidade federal de Santa Catarina.
 
AO VIVO NA FRANCA com :
 
 
Elisabeth Monteiro Rodrigues, traductrice portugaise et libraire à La Librairie Portugaise et Brésilienne à Paris,
 
 
Fernando Scheibe, traducteur littéraire brésilien
 
 
Emilie Audigier, traductrice littéraire, chercheuse et enseignante à l’Université de Brasília, elle coordonne la collection « Projectiles » des Editions Passage(s)
 
INFOS PRATICAS :
Aliança francesa de Botafogo . Rua Mena Barreto. (Perto do M° Botafogo)
Auditorio de 60 pessoas
Publico esperado : Jovens e acadêmicos
 

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

REPORTÉ Pour une terre sans mal - Dialogue autour du peuple Guarani

ATELIERS ARTISTIQUES TOUS LES SAMEDIS APRES MIDI AU CMA DES CHARTREUX

Intégrale do Festival 2023 no Rio de Janeiro